Solidariedade: Distrito 4420 do Rotary International entrega 166.531 EPIs no combate à Covid-19
Foram utilizados US$ 80.000,00 de recursos internacionais recebidos da Fundação Rotária para realização dessa doação.
O mundo passou a enfrentar uma luta contra um inimigo invisível, o novo Coronavírus. Nesse momento fundamental de combate a Covid-19, toda ajuda é bem-vinda. E para auxiliar no combate ao vírus, o Distrito 4420 do Rotary International, entregou 166.531 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em diversas localidades dentro de sua área de atuação.
Cerca de 116.100 máscaras descartáveis, 34.400 Faces Shields (escudos faciais), 15.600 macacões e 431 oxímetros foram doados para proteger os profissionais de Saúde durante o acompanhamento aos pacientes. As secretarias municipais de Saúde que receberam as doações foram as das cidades de São Paulo, Mauá, Rio Grande da Serra, Bertioga, Praia Grande, Peruíbe, Pedro de Toledo e Itariri. Os departamentos se encarregaram de realizar as distribuições dos equipamentos para as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Postos de Saúde.
As doações também foram direcionadas para alguns hospitais do Estado de São Paulo: Hospital das Clínicas, Hospital do Ipiranga, Hospital Anchieta, Hospital Municipal do M’Boi Mirim, Hospital Municipal de Parelheiros, Hospital de Diadema, Hospital Municipal de Embu-Guaçu, Hospital de Campanha de Ribeirão Pires, Hospital Mario Covas e Santa Casa de Santos.
O Distrito 4420 do Rotary utilizou US$ 80.000,00 de recursos internacionais, recebidos através da Fundação Rotária para apoiar Hospitais de Referência e Secretarias Municipais de Saúde, neste momento tão desafiador para todos os brasileiros, dentro do “Projeto Proteção a quem Protege”, que tem por objetivo ajudar a proteger os profissionais da área da saúde durante a pandemia da COVID-19, doando os principais equipamentos necessários no dia a dia de um hospital.
“Quando me perguntarem no futuro ‘O que fez na pandemia?’, poderei dizer que ajudei os profissionais de saúde a salvarem vidas, pois eu sou rotariano”, comenta Cláudio Takata, Presidente da Comissão Distrital de Fundação Rotária.






